Os trabalhos apresentados foram bastante ricos em informações. Os grupos conseguiram relacionar teoria e prática, dando exemplos de experiências vivencidas nas escolas hoje, o que ainda precisa ser mudado e os bons trabalhos que algumas escolas já estão relizando. O que achei importante é que mesmo sendo os temas diferenciados, os grupos, de forma geral, falaram a mesma língua, quando enfatizaram a importância do comprometimento que os professores devem ter para serem capazes de realizar trabalhos mais significativos, bem como a importância de estarem atualizados e não alienados diante do mundo em que vivemos e das mudanças que nos cercam. Os trabalhos enfocaram o que Perrenoud retrata em seus escritos, sobre os educadores adquirirem um olhar mais amplo diante da tecnologia, encarando-a não só como simples recurso que pode ser utilizado, mas como fundamental para inserir os alunos no meio social, educacional e profissional em que vivem.
"É preciso parar de pensar a escola básica como uma preparação para os estudos longos. Deve-se enxergá-la, ao contrário, como uma preparação de todos para a vida, aí compreendida a vida da criança e do adolescente, que não é simples". (PERRENOUD)
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
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Um comentário:
Olá, Alusah, em sua postagem dá para perceber sua percepção ampla a respeito da complexidade e responsabilidade que é a inclusão da tecnologia na educação, parabéns!!
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